Mau Hálito, possíveis causas e como trata-lo!
Saiba como tratar o mau hálito e doenças causadoras

Agora que as pessoas estão utilizando a máscara aumentou a procura de pacientes se queixando de halitose no consultório.

A língua é a grande vila do mau hálito, nela fica depositado restos de alimentos e células que descamam do epitélio bucal, sendo um ambiente propício ao desenvolvimento de bactérias, que através de um processo chamado fermentação liberam substancias ricas em enxofre, gerando o mau hálito.

Então vai uma dica, não se esqueça de escovar a língua, no verso de muitas escovas dentais possuem uma superfície para higienizar a língua e existem dispositivos próprios para limpeza de língua.

A presença de placa bacteriana nos dentes, a doença periodontal, a gengivite também é responsável pelo odor na boca.

A placa bacteriana também pode se depositar nas amídalas e formar os caceos, as famosas pedrinhas na garganta, elas possuem um odor bem forte, e podem estar gerando a halitose.

A falta de saliva também pode gerar mau hálito, e vale lembrar que muitos medicamentos podem deixar a boca seca, eles diminuem a quantidade de saliva, eu tenho um vídeo lá em baixo no meu canal que fala sobre boca seca.

O cigarro também é um grande vilão para o mau hálito, já esse odor do cigarro vem dos pulmões, não resolve com uma balinha.

Existem também o mau hálito que não vem da boca, são de origem sistêmica. Que é o caso da diabetes, insuficiência renal, insuficiência hepática e refluxo gastroesofágico.

Mau hálito pela manhã é normal, devido ao jejum prolongado e o sono diminui a quantidade de saliva, mas depois da higiene e da alimentação esse odor tem que sair, caso isso não ocorra procure um dentista.

Portanto para tratar o mau hálito é necessário saber a origem. Como os motivos mais comuns são da boca procure um cirurgião dentista para te ajudar.

Mau Hálito, possíveis causas e como trata-lo! Saiba como tratar o mau hálito e doenças causadoras https://www.youtube.com/watch?v=sNojOPpq1VM