Trabalhamos com reabilitação oral, reabilitar quer dizer devolver algo perdido ou danificado, devolvendo função e estética.
Num passado não muito distante era comum e remoção dentária. Quando um dente era danificado ou doía, as pessoas procuravam o cirurgião dentista para remover o dente. As condições socioculturais eram diferentes de hoje em dia, existiam poucos profissionais cirurgião dentista, os tratamentos eram de alto custo e muito longo, necessitavam de muitas consultas para um tratamento endodôntico por exemplo, fazendo com que o paciente optasse pela remoção do dente.
Com o avanço da tecnologia o tratamento odontológico ficou mais acessível e em menor tempo, possibilitando recuperar um dente perdido devolvendo a mastigação, fonética e estética do paciente, sem dizer da auto estima.
Quando falamos de reabilitação oral vai desde a reconstrução de um dente danificado até a substituição de todos os dentes da boca.
Inclui várias especialidades odontológica como:
- Ortodontia
- Prótese Dentária
- Periodontia
- Implantodontia
- Endodontia
Uma reabilitação é voltada não só aos dentes, o cirurgião dentista vai avaliar a musculatura da face, a articulação da mandíbula, posicionamento labial, e estrutura óssea de suporte do dente e todos os ossos da face.
Uma reabilitação pode demandar de um longo tempo, mas com o avanço da tecnologia é possível diminuir esse tempo e através do Day-Care é possível reconstruir todos os dentes da boca em um só dia.
A etapa que demanda um tempo maior na reabilitação oral é a osteintegração, que é o processo de cicatrização óssea, nesse momento eu costumo dizer que precisamos deixar a natureza agir, dependendo do implante que foi utilizado e a qualidade óssea leva de 45 a 180 dias.
Veja alguns Tratamentos no ▶ YouTube.com/laishelenaparolari
|