Dente do Siso
A Exodontia é necessária em muitos casos!

O Dente do Siso é o terceiro molar, devido ele erupcionar (nascer) por volta dos 18 anos ganhou o nome de dente do juízo.

Na maioria das pessoas não tem espaço para o dente do siso e é recomendado a exodontia, extração do dente.

Não precisamos esperar o dente apontar na boca para extraí-lo, em muitos casos o dente encontra-se deitado e pode nunca vir a apontar.

Esse é o grande perigo, o dente fica pressionando o dente da frente o pode causar uma reabsorção na raiz do dente vizinho provocando a perda do dente, pode também o dente apontar só uma parte e ficar um vão onde se acumula alimentos podendo causar uma cárie do dente vizinho ou um infecção na gengiva, esta infecção pode ser tão grande a ponte de provocar febre e impossibilitar a pessoa de abrir a boca, e é chamada de Pericoronarite.

É necessário uma radiografia ou tomografia para saber exatamente onde o dente se encontra, também é necessário exames laboratoriais para avaliar o risco de sangramento e cicatrização antes de uma exodontia de 3° molar.

Dente do Siso A Exodontia é necessária em muitos casos!
Dente do Siso A Exodontia é necessária em muitos casos! https://www.youtube.com/watch?v=cPjUwY4nUlo